A Sul Brasil Corretora de Seguros Ltda assim denominada empresarialmente, foi fundada em nove de fevereiro de 1990, sendo a primeira corretora de seguros independente em Guarapuava.
A excelência no atendimento aos clientes é um dos focos principais da empresa.
Atendimento de serviços consignados ao ramo de seguros, além de um serviço confiável, econômico e de qualidade, sempre focando os valores que a Sul Brasil tem: seus amigos, clientes, parceiros e colaboradores.
Missão
Oferecer soluções para o mercado, distribuir e comercializar seguros, bem como prestar serviços correlatos, visando o desenvolvimento sustentável do setor para todas as partes envolvidas.
Visão
Estar entre as melhores corretoras de Seguros, mantendo o equilíbrio entre os interesses da sociedade, colaboradores, dos sócios e parceiros.
Valores
- Realização de todas as atividades dentro dos padrões éticos e morais.
- Satisfação do cliente, razão da existência da nossa empresa.
- Inovação e melhoria continua.
- Ética – Relacionamento transparente, honesto e equilibrado com as partes interessadas;
- Responsabilidade Social – Condução da vida da empresa de maneira sustentável, respeitando os direitos de todas as partes interessadas, inclusive das gerações futuras;
- Alianças estratégicas – Parceria e colaboração com todos os setores da empresa e da sociedade, em busca de alinhamento de objetivos e maximização de resultados;
- Comprometimento – Condução do trabalho com a mente e o coração, no sentido de uma missão, buscando a excelência;
- Assumir riscos – Decidir, ousar e tomar a iniciativa.;
- Melhoria contínua – Aprendizado contínuo, compartilhando e disseminando o conhecimento;
- Valorização dos colaboradores – Promoção do crescimento do ser humano integrado com a força do trabalho e melhoria contínua de sua satisfação, competência e capacitação profissional;
- Clareza de objetivos – Definição clara e comunicação transparente dos rumos estratégicos da empresa;
- Satisfação dos clientes – Em todas as ações, considerar que o cliente é a razão de a empresa existir;
- Valor para os sócios – Busca do lucro responsável no cumprimento da missão da empresa;
- Segurança – Profissionalismo na condução dos negócios, de maneira a garantir a longevidade da empresa, priorizando a segurança das pessoas.
Negócios
- Seguros
- Prestação de Serviços
- Consultoria
- Serviços correlatos
- Pesquisa e desenvolvimento
Diretrizes – Sociedade
- Atender as pessoas e empresas, antecipando as metas de universalização do atendimento;
- Incentivar o uso racional e seguro da prestação de serviço no segmento de seguro;
- Garantir o fornecimento de serviços e seguros para a sociedade com qualidade, segurança e respeito aos interesses do consumidor;
- Ter tarifas justas;
- Estimular os empregados à prestação de serviços com excelência ao consumidor;
- Garantir um trabalho de equipe com motivação ;
- Promover projetos para desenvolvimento social e cultural para a sociedade.
Diretrizes – Clientes
- Prospectar novos clientes e novos mercados;
- Priorizar o mercado do Paraná
- Reconquistar os clientes perdidos;
- Aumentar as vendas para os clientes atuais;
- Fidelizar os clientes atuais;
- Promover soluções e diferenciação entre os pequenos e grandes clientes;
- Garantir excelência no atendimento, com simpatia e alegria;
- Buscar a satisfação dos clientes
Diretrizes – Colaboradores
- Oferecer condições seguras e saudáveis para o exercício das atividades dos colaboradores;
- Praticar salários e benefícios compatíveis com o mercado de empresas do mesmo porte;
- Promover ações de melhoria de qualidade de vida no trabalho aplicadas a todos os empregados;
- Incentivar o autodesenvolvimento dos empregados e priorizar o treinamento para o trabalho;
- Valorizar a força do trabalho;
- Melhorar o clima organizacional.